Um pet eleva a autoestima das crianças

Crianças com animais de estimação têm autoestima mais elevada, se sentem menos sozinhas e têm mais habilidades sociais. Ou seja, a vida das crianças que têm bichinhos é mais feliz! É o que demonstrou um estudo recém-publicado pela Universidade de Liverpool (Inglaterra).

Mas ter essa bicharada em casa não é brincadeira: é essencial cumprir com as obrigações — alimentar, levar para passear, limpar a sujeira, levar ao veterinário, dar os remédios e banhos periódicos. Ter um pet inspira responsabilidade desde pequeno.

Adote!

Só de pensar nos animais que são abandonados diariamente nas ruas ou em clínicas veterinárias, sentimos a maior dó. Existem vários pets precisando de cuidados. Quer ajudar?

Com informações do Correio Braziliense.

• 09/08/2017