Vai estudar inglês nas férias? Saiba como melhorar seu aprendizado

Post

O inglês se tornou a língua universal dos estudos, tanto para a admissão em processos seletivos, como também para o acompanhamento de cursos de graduação e extensão. E nesse período de férias, com aquele tempinho extra, a dica é aperfeiçoar o idioma. Mas como posso tornar o tempo de estudo mais significativo?

Seja pelo prazer de conhecer uma nova língua, pela vontade de ter uma vivência internacional, para cursos no exterior ou para uma posição melhor no trabalho, foque no benefício que esse estudo te trará. Isso ajudará a manter o foco sempre que o cansaço ou o desânimo aparecerem.

Faça desafios para si mesmo. Acompanhe letras de música, assista a filmes e séries sem legenda, leia jornais e revistas de língua inglesa. Isso vai ajudar muito na hora de treinar a pronúncia e o ritmo da fala.

Quando as aulas voltarem, seja participativo e divida com os professores seus planos e objetivos. Eles estarão dispostos a ajudar.

 



Voltar

  • Compartilhe por E-mail
    Compartilhe com um amigo Cancelar
  • 103
  • 07/07/2017

Comentários (0)

Envie seu comentário

Localização

Blog do Provecto

Acompanhe, aqui, no Blog do Provecto, as últimas notícias sobre educação, artes, cultura e música. Sugestões de post podem ser enviadas para contato@colegioprovecto.com.br.