Roda de Conversa sobre as profissões: por dentro da Medicina e da Fisioterapia

AlternativeText

O encontro contou com a presença do acadêmico de Medicina da Universidade Federal do Ceará, Orlando Diógenes, ex-aluno Provecto, bem como a Fisioterapeuta do Hospital da Mulher, Dra. Raiane Alencar.

• 22/05/2017

"II Dialogando em Família" recebe a psicóloga Juliana Gondim

AlternativeText

O evento acontece no dia 25 de maio, às 19h30, no Colégio Provecto.

• 20/05/2017

Alunos da 1ª série do Ensino Médio participam de grupos de Orientação Profissional

AlternativeText

A iniciativa é do Serviço de Orientação Educacional e Psicologia (SOEP) do Colégio Provecto.

• 17/05/2017

III Feira das Profissões termina em clima de confraternização e pizza (muita pizza)

AlternativeText

Entre uma fatia e outra de pizza, os alunos das equipes vencedoras da III Feira das Profissões, recordaram bons momentos do evento.

• 05/05/2017

Como surgiu a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão?

AlternativeText

A Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão foi anunciada ao público em 26 de agosto de 1789, na França.

• 24/04/2017

Como o silêncio pode beneficiar seu cérebro e sua saúde

AlternativeText

Quanto silêncio há em seus dias? Provavelmente, muito pouco. Pode ser a televisão que fica sempre ligada, o aparelho de som, os vizinhos do apartamento ao lado que não param de fazer barulho… A verdade é que o silêncio anda cada vez mais raro, mas cientistas apontam que ele pode beneficiar a sua saúde.

• 24/04/2017

18 de Abril - Dia Nacional do Livro Infantil

AlternativeText

O Dia Nacional do Livro Infantil é comemorado em 18 de abril. A data foi escolhida em homenagem a Monteiro Lobato.

• 18/04/2017

Cinco filmes para entender a Medicina

AlternativeText

A profissão de médico é inspiração constante para o Cinema.

• 18/04/2017

Bons leitores são bons alunos em qualquer disciplina

AlternativeText

Quando a garotada lê bem (e compreende o que lê), tem mais chances de sucesso. Muitos professores já descobriram isso.

• 17/04/2017

Conheça um acervo online (e gratuito) de documentários latino-americanos

AlternativeText

Documentários são uma ferramenta excelente para complementar o aprendizado e instigar a reflexão crítica. Felizmente, muitos títulos estão disponíveis online, seja em websites, no Youtube ou em serviços de streaming, como a Netflix.

• 17/04/2017

Anterior Próxima