Colégio Provecto - História

A trajetória do Colégio Provecto começa bem antes do surgimento da escola, tal como se conhece hoje. Em 1982, as educadoras Adélia Maria Franklin Rodrigues e Luana Maria Rodrigues Barbosa fundaram o Centro Pedagógico Pernalonga. Uma instituição que se destacou por fazer de seu corpo docente uma extensão da família dos alunos, conquistando a confiança e o respeito dos pais.

Em 1995, a pedagoga Glady Jane Barbosa assumiu a direção do colégio, promovendo significativas mudanças. Entretanto, a ideia de "cuidar dos alunos como se fossem filhos" permaneceu. Com o passar dos anos, o crescimento no número de matrículas transformou o pequeno Centro Pedagógico Pernalonga no Colégio Provecto, uma respeitada instituição de ensino da cidade, responsável pela educação de centenas de crianças e jovens de Fortaleza.

Hoje, o Colégio Provecto ocupa uma posição de destaque entre pais, alunos e educadores. Oferece uma educação sólida, baseada em valores cristãos, que prepara seus estudantes não somente para o ingresso na universidade, mas, sobretudo, para atuarem positivamente na sociedade. Quem é aluno Provecto aprende uma lição fundamental logo no primeiro dia de aula: mais importante do que formar excelentes profissionais é formar grandes cidadãos.