AlternativeText
  • Biblioteca

Atualizada, constantemente, a biblioteca do Colégio Provecto conta com amplo catálogo de livros pedagógicos, técnicos e literários. Também mantém assinatura de diversas revistas e jornais, que ampliam o conhecimento do aluno sobre o mundo. Quem estuda no Provecto logo aprende que a leitura é o ponto de partida para uma formação sólida e completa.

Fotos Biblioteca
  • Ginásio

Também se educa através do esporte. O Colégio Provecto possui duas quadras poliesportivas cobertas, onde os alunos realizam as aulas de Educação Física, desenvolvem suas aptidões esportivas nas escolinhas e aprendem a cuidar da saúde, sempre com orientação de professores. Aqui, além de competir, o importante também é aprender.

Fotos Ginásio
  • Auditório

O auditório da escola é equipado com moderno sistema de som e vídeo, convertendo-se em um espaço ideal para a realização de palestras e atividades educativas extraclasses, tanto para os alunos, como para os próprios pais.

Fotos Auditório
  • Laboratórios

Os laboratórios de Física e Química contam com toda a estrutura para complementar, através de aulas práticas, o conteúdo teórico aprendido em sala. Já o Laboratório de Informática conecta os alunos com as novas tecnologias, preparando-os para as constantes mudanças que as mídias digitais têm proporcionado ao nosso cotidiano.

Fotos Laboratórios
  • Parquinho

O parquinho do Colégio Provecto garante a alegria da criançada fora da sala de aula. Mais do que isso: é um importante espaço de socialização e de interação. Todas as atividades recreativas são acompanhadas por educadores, que cuidam da segurança do seu filho, enquanto ele se diverte.

Fotos Parquinho
  • Sala de Estudos

Um espaço dedicado à concentração, ao silêncio e aos livros. A nova sala de estudos proporciona o clima ideal para um melhor aproveitamento extraclasse. Um lugar longe do barulho e com todo o conforto para seu filho se concentrar no que realmente importa: aprender.

Fotos Sala de Estudos