Tempo Integral

O Sistema de Tempo Integral (STI) do Colégio Provecto, o Provecto Kids, direcionado a crianças de 2 a 10 anos, que estudam no turno da manhã, é um serviço que permite um acompanhamento dos(a) alunos(as) da própria Escola, durante o período vespertino. O Provecto Kids corresponde a uma estrutura que oferece todo conforto e segurança necessários para o desenvolvimento das atividades extra-aula com profissionais treinados e capacitados em suas áreas de atuação. Por fim, a criança cumpre um roteiro que gerencia a sua rotina da seguinte forma:

Após o término das aulas da manhã, os(as) alunos(as) são encaminhados para o Provecto Kids. Lá, tomam banho, almoçam e vão para o repouso.  Após o descanso, há o acompanhamento das tarefas, em que as correções e os esclarecimentos devidos são feitos pelos(as) professores(as). Depois é oferecido o lanche da tarde, sucedido de atividades lúdicas e esportivas. Finalmente, as crianças jantam para, em seguida, esperarem por seus pais ou responsáveis. Há uma tolerância de 15min para a saída dos(as) alunos(as).

Além de uma excelente opção para quem não pode prestar um acompanhamento de forma tão próxima, essa convivência no ambiente escolar acelera, diretamente, o desenvolvimento do(a) estudante, em seu desempenho na sala de aula.

O Sistema de Tempo Integral vem para somar forças na educação e no desenvolvimento do(a) seu(sua) filho(a). Principalmente durante esta fase tão importante, em que a criança merece toda atenção, carinho e cuidados. E essas três palavras você sabe muito bem: o Provecto tem de sobra. Conte com a gente.